quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A gente anda, o Brasil anda

A ABAP (Associação Brasileira de Agencias de Publicidade) acaba de anunciar o lançamento de uma campanha para incentivar noticias positivas a despeito da crise.

Há quem diga que o objetivo da Associação e agências envolvidas é apenas tentar garantir o seu ganha pão em tempos em que só se fala de cortes e que a comunicação é uma das primeiras a entrar no facão das empresas.

Mas isso não importa, o que importa é o fruto que a campanha pode e deve gerar. A fila precisa andar, ou seja, precisamos batalhar para passar pela crise o mais ilesos possivel.

Noticia negativa gera insegurança e estagnação. Noticia positiva gera energia para seguirmos em frente e fazer a roda girar.

Confira no link abaixo matéria do competente Alexandre Lemos, do Meio & Mensagem, com os detalhes da campanha da ABAP.

http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/conteudo_maiusculo/index.jsp?Publicidade_quer_ajudar_a_atenuar_os_efeitos_da_crise

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Até tu, Papa!

Bom, o papa Bento XVI está no Youtube. Em alguns aspectos a igreja avança. Em outros, nem tanto. O objetivo do Vaticano é a interatividade entre o pontífice e seu rebanho. Tal como as empresas fazem - ou deveriam fazer - buscando um elo mais próximo com o seu consumidor, para conhecê-lo e cativá-lo. Ou seja, negócios 2.0 em todas a frentes.

E vale a pena mesmo, pois os vídeos ganham cada vez mais espaço nos grandes portais. No caso do Youtube, só no Brasil, tem mais de 12 milhões de usuários. O Globo Vídeos, do portal Globo.com, tem pouco mais de 8 milhões.

Experiência

No ano passado, a Baruco Comunicação Estratégica comprovou a eficácia dos recursos 2.0 em vários situações. Com vídeos do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional postados no Youtube (www.youtube.com.br/centrodedor e www.youtube.com.br/centroneurocirurgia) e com a entrevista concedida pelo Dr. Bruno Zilberstein para o UOL. Mesmo tratando de um assunto específico - sobre obesidade, em função de uma palestra no CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas), a audiência do UOL Ciência foi surpreendente: quase 40 mil acessos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Grandes Nomes da Propaganda

O Diretor da Manufactura e cliente da Baruco Comunicação, Cláudio Gonçalves, participou do programa Grandes Nomes da Propaganda, apresentando cases de educação para as Faculdades Oswaldo Cruz e também para o SENAI.

Confira a entrevista:


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O novo acordo ortográfico

Você já deve saber que o novo acordo ortográfico entrou em vigor no dia 1 deste ano. Muito bom! Deu uma boa olhada nas regras?

Então, aproveite para ler o Diário Oficial da União com os detalhes:
http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/decreto6583_acordoortografico.pdf

Agora lanço um desafio: ao lado deste post tem uma pequena pesquisa. Responde lá... Quero saber se você gosta mesmo do nosso “novo português”, ou se ainda é adepto do vernáculo, que fica mais fácil para escrever “pharmácia”, por exemplo.

Se ficar à vontade, coloque um comentário sobre o porque de sua opinião.

Grande abraço!
Aline Pires

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Matéria sobre dor na Viva Saúde

O neurocirurgião e coordenador do Centro de Dor do Hospital 9 de Julho, Dr. Claudio Corrêa, é um dos entrevistados na reportagem sobre Dor, publicada na edição de janeiro na revista Viva Saúde. Intitulada “Mais ou Menos Dor?”, a matéria da repórter Sílvia Delpicolo traz abordagens sobre a intensidade da Dor, a predisposição genética e a diferença de níveis de Dor entre homens e mulheres.

Confira a matéria no link
www.baruco.com.br/blog/clinicageral.pdf