quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Até tu, Papa!

Bom, o papa Bento XVI está no Youtube. Em alguns aspectos a igreja avança. Em outros, nem tanto. O objetivo do Vaticano é a interatividade entre o pontífice e seu rebanho. Tal como as empresas fazem - ou deveriam fazer - buscando um elo mais próximo com o seu consumidor, para conhecê-lo e cativá-lo. Ou seja, negócios 2.0 em todas a frentes.

E vale a pena mesmo, pois os vídeos ganham cada vez mais espaço nos grandes portais. No caso do Youtube, só no Brasil, tem mais de 12 milhões de usuários. O Globo Vídeos, do portal Globo.com, tem pouco mais de 8 milhões.

Experiência

No ano passado, a Baruco Comunicação Estratégica comprovou a eficácia dos recursos 2.0 em vários situações. Com vídeos do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional postados no Youtube (www.youtube.com.br/centrodedor e www.youtube.com.br/centroneurocirurgia) e com a entrevista concedida pelo Dr. Bruno Zilberstein para o UOL. Mesmo tratando de um assunto específico - sobre obesidade, em função de uma palestra no CECMI (Centro Especializado em Cirurgias Minimamente Invasivas), a audiência do UOL Ciência foi surpreendente: quase 40 mil acessos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero dar meus parabéns a Baruco Comunicação!
Iniciativas assim deveriam ter mais destaque e serem mais seguidas...
Parabéns!