segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lula grava mensagem para divulgar o Dia Mundial da Voz

"Tive muito medo de perder minha voz. Sou testemunha do valor da reabilitação da voz no tratamento do câncer de laringe", diz o ex-presidente

(Foto: Reprodução/Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou uma mensagem para ajudar a divulgar o Dia Mundial da Voz, comemorado nesta segunda-feira (16). No vídeo, ele diz que não poderia imaginar os benefícios que esse tipo de trabalho trariam à saúde dele.

“Tive muito medo de perder minha voz”, diz. “Hoje tenho certeza que ela pode melhorar ainda mais. Sou testemunha do valor da reabilitação da voz no tratamento do câncer de laringe. Espero que a partir do dia 16 eu possa estar cantando melhor do que eu canto hoje”.

Ainda com falhas na voz, Lula conta que durante a radioterapia enfrentou dificuldades de deglutição e ficou mais rouco que o habitual. Ele continua fazendo exercícios fonoaudiológicos diariamente para reduzir esses efeitos indesejáveis do tratamento do câncer.

Leia matéria completa da Cristiane Segatto, para a Revista Época, aqui: http://revistaepoca.globo.com/Saude-e-bem-estar/noticia/2012/04/lula-grava-mensagem-para-divulgar-o-dia-mundial-da-voz.html

Nenhum comentário: