sexta-feira, 25 de julho de 2008

...

Olho Vivo na Comunicação

Há muito que especialistas e estudiosos dizem que a qualidade do conteúdo é a cereja do bolo de todas as formas de comunicação. Sobretudo agora, em plena era da internet. E pra não perder o bonde da história, tem gente de olho vivo neste negócio. É o caso da operadora de celular ViVo, que mira no mercado de saúde para fornecer conteúdo relacionado a este tema para seus clientes. Acompanhe em nota do Saúde Business Web...

Vivo quer entrar no setor de Saúde

A Vivo, operadora de telefonia celular, está apostando também no setor de saúde. Recentemente, a empresa lançou um banco de dados, pelo celular, contendo sinopses de artigos clínicos e pesquisas médicas desenvolvidas por profissionais da área da saúde. São cerca de 500 textos que abordam temas ligados a doenças e orientações clinicas.

"As pessoas sempre buscam o seu diagnóstico antes de ir ao médico. Com este serviço, trabalhamos em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina da Família para fazer textos simples e de fácil entendimento. Sem nenhuma iniciativa de marketing, temos uma média de dois mil acessos por mês", conta o diretor de Saúde e Qualidade de Vida da Vivo, Michel Daud.

O lado social aflorado


No âmbito social, a operadora foi responsável pela ação chamada de "torpedo solidário". O primeiro projeto ocorreu em 2001, ainda como Telesp Celular. "Fizemos uma parceria com a Fundação Pró Sangue e encaminhamos mais de 400 mil mensagens para clientes do Estado de São Paulo incentivando a doação de sangue. O resultado foi que em dois meses houveram três mil doadores", conta Daud. Neste ano, a bola da vez foi a dengue. Foram cerca de 4 milhões de SMS, com informações preventivas. "Agora, estamos com uma parceria com o ministério da Saúde para enviar nove milhões de torpedos em prol da campanha de rubéola", conclui.


Ricardo Berlitz

Especial para a Baruco


Na mídia


O Globo Online fechou o mês de junho com a participação do coordenador do Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho, Claudio Corrêa, como especialista do mês (como já divulgado pelo blog anteriormente). Tal participação rendeu bons frutos e uma matéria especial sobre fibromialgia no portal. Confira:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2008/07/02/fibromialgia_doenca_da_mulher_moderna_diz_especialista-547066716.asp
*
Felizmente a campanha está gerando ótimos resultados, alcançando diversas localidades do país. Este mês a psicóloga Dirce Perissinotti participou de especial sobre dor na mulher, realizado pela revista do Correio Brasiliense. Veja: http://www.baruco.com.br/blog/correio.pdf

Nenhum comentário: