quinta-feira, 3 de julho de 2008

E vamos em frente...

Nosso Blog!

Vários sites 'amigos' estão repercutindo as atuações do Blog da Baruco Comunicação Estratégica. Um deles é o http://www.a1.com.br, da agência de mídia interativa A1.BRASIL, que recentemente divulgou o Mês Internacional dos Blogueiros para o incentivo a leitura de blogs e recomendou também a leitura do Blog da Baruco. (www.baruco.com.br/blog).

*

A comunicação empresarial da nova era


Em um mundo em que as novas tecnologias nos imprimem uma necessidade de atualização ininterrupta e novos modelos de gestão empresarial surgem a cada dia, a comunicação corporativa busca fincar seus pés no chão, analisar tudo o que ocorre dentro e fora das organizações para poder colaborar com propriedade em processos diretivos que possam interferir na imagem, marca, serviços, e divulgação empresarial.


Com a globalização e o acesso aos grupos internacionais de comunicação empresarial, bem como com a entrada destes no Brasil pela parceria com agências nacionais, a visão das organizações ganhou mais abrangência, passando a valorizar a estratégia da comunicação empresarial para a exploração das inúmeras ferramentas de trabalho, adequadas a diversos públicos e objetivos de relacionamento.


As agências de comunicação deixaram de ser puramente operacionais para assumir o papel que lhes cabe de consultoria especializada para o atingimento efetivo e correto da comunicação.


Em tempos modernos, novas ferramentas passaram a ser agregadas neste papel, no qual são explorados meios e veículos de comunicação inimagináveis na cabeça dos conservadores, como celular, redes sociais como Orkut, Youtube, blogs, podcasts, entre outros. Meios que ganharam tão ou mais importância que os tradicionais veículos de massa e com os quais é possível atingir e replicar uma comunicação quase que instantaneamente, porém, ainda assim, de forma direcionada.


Para as empresas que não se adequarem as ferramentas utilizadas pelos novos públicos, não haverá vez. Para as que visam crescimento e consolidação de sua imagem, é preciso saber que a comunicação não pode parar no tempo.

Por Aline Pires

Nenhum comentário: